h1

Ilusionista?

maio 27, 2011

Ilusionista?

Há! Gritava sem nem mesmo ter acabado o truque. Mas o coelho não entra mais na cartola. Alguma vez ele esteve lá? As ajudantes de palco distraem os convidados, uma com roupas curtas e a outra com uma voz sensual. O auditório nem sequer percebe o preparo desse ato simples, uma camuflagem banal em pleno século 21. Com luvas brancas e um pensamento de precisão cirúrgica ele prepara os cérebros para a ilusão. Logo depois mostra uma resolução de pura realidade entrando em uma porta oculta que sempre esteve do seu lado.

Tcharam! Aparece o homem misterioso com sua cartola mágica e sua roupa elegante acompanhado de belas mulheres.  Uma presença marcante, um olhar engraçado, porém calado e sério.  Com uma introdução filosófica de silêncio ele te acorda pelo sono. E você pensando que dormir era um modo de se desligar.

Poof… Que bela parafernália! Um verdadeiro show de pirotecnia. O estouro te tira do estado de vigília, o enxofre e o nitrato de potássio são arrebatados pelo belo perfume do lugar, os ohos das assistentes te encaram com um charme e uma serenidade incomparável, o carvão da pólvora, inodoro .

OH! O lençol desce com um leve toque. Agora sim homens e mulheres observam abismados procurando respostas nos quatro cantos do lugar, mas não demora muito para os olhos maravilhados olharem outra vez para o homem simpático e de cabelos despenteados. O último lugar que deveriam procurar respostas. Entre os gritos de “sensacional” e “fantástico” podia se ouvir um sereno e cansado “obrigado”.

As poltronas vão se esvaziando. O show acabou. A mágica acabou. Mas a pergunta fica:  houve mágica? No olhar do mágico se podia facilmente avistar o glorioso e seco eco da satisfação e o temido populismo da solidão.  Ele vira a cabeça, olha para uma de suas assistentes e diz com um tom seco:  O que eles viram?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: